Você, paciente com Urticária, já deixou de vestir uma roupa que desejava, para escolher uma que escondesse a sua alergia?
E na hora que colocou aquela maquiagem a crise instantânea te desanimou para sair? Fazer massagem, locais muito quentes, carregar peso, alimentos mais industrializados e picantes pioram sua Urticária?
😢 Você provavelmente se identificou com pelo menos uma dessas situações, especialmente se for mulher.
🔹 A nossa pele além de barreira de proteção, é uma faixada que nos expõe. É parte da experiência de autoestima e interação social, é a parte mais visível de nós e automaticamente qualquer coisa que a afete, afeta diretamente como nos vemos.
🔹 A convivência com a urticária pode afetar muito a forma como os pacientes se veem e se sentem, impactando também em sua interação com o meio em que vive. Isso gera problemas de autoestima, falta de autoconfiança, isolamento e por consequência depressão.
🔹 Além da realização do tratamento adequado, evitando a exacerbação de crises. É essencial que o paciente receba ajuda tanto do alergista, quanto de um psicólogo para lidar com a exposição física da urticária.
💕 Isso te ajudará a conviver com a urticária, sem deixar que ela esmague seu espírito e prejudique a sua imagem. Afinal, nós somos muito mais do que os olhos podem ver e você é muito mais do que a sua pele!
𝗗𝗿𝗮. 𝗝𝗮𝗻𝗮𝗶𝗻𝗮 𝗠𝗲𝗹𝗼 𝗔𝗹𝗲𝗿𝗴𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗲 𝗜𝗺𝘂𝗻𝗼𝗹𝗼𝗴𝗶𝘀𝘁𝗮
📍 Instituto de Alergia de Ribeirão Preto



